top of page

Veteranos subiram a serra para fim de semana no Hotel Village Le Canton.

No final de semana de 26 a 28 de abril, aconteceu o esperado ”Passeio comemorativo do 51 aniversário Veteran Car Club – RJ”.

O ponto de encontro foi no Restaurante “A Mineira”, no início da Rodovia Washington Luis, onde a maioria dos participantes pode almoçar enquanto aguardava a partida.

Por volta de 14:20h iniciamos o deslocamento, reduzindo a marcha apenas um pouco, junto ao “Alemão” para a incorporação do colega Roger.

Neste passeio resolvemos inovar e fomos escoltados por um caminhão prancha que seria utilizado em caso de qualquer imprevisto. Aproveitando a presença do mesmo, levamos também a nossa Kombi para que pudéssemos dispor da usual estrutura móvel do VCC.

A viagem transcorreu sem maiores incidentes com alguns seguindo mais a frente para acelerar seus Veteranos. A maioria preferiu seguir em tranquila caravana curtindo a paisagem e os cumprimentos repletos de sorrisos dos demais usuários da estrada.

Paramos no Soberbo para fotos e um bem vindo “relax” após uma subida de serra vitoriosa sem nenhum incidente sequer.

Partimos então pelo sinuoso e agradável circuito “Terê-Fri” chegando ao Le Canton ao cair da tarde.

Imediatamente “assumimos” o gramado principal do hotel, já em dispositivo de exposição, sob os olhares encantados dos demais hóspedes e funcionários que por sua vez nos cobriam de gentileza e atenção.

O Hotel Le Canton é um complexo de lazer excepcional, com parque de diversões, pista de boliche, restaurantes temáticos, parque aquático, recreadores e um sem número de atrações para todas as idades.

Adotamos o expediente de sugerir horários para as principais refeições e em linhas gerais todos procuravam atender dentro de suas possibilidades. Isto propiciou momentos muito agradáveis onde os laços da família veterana puderam se estreitar, afinal era ali que contávamos animados as aventuras de nossos carros e de nossas andanças pelo hotel.

No dia seguinte, sábado, o dia amanheceu ensolarado e radiante, um prenúncio de sucesso! Instalamos a Kombi Veterana com som e demais acessórios para “marcar a presença” do VCC. O sol já ia alto e o gramado parecia grande e espaçoso, engolindo nossos 14 carros.

Nós os diretores, um pouco apreensivos, consultávamos o relógio a cada minuto imaginando se haveria outros convivas, se outros colegas subiriam a serra para passar a dia conosco. Lá pelas 10, já meio preocupados, percebemos uns faróis em fila disciplinada e brilhante, eram nossos amigos do clube irmão “Amigos do Antigo” de Teresópolis que chegaram em peso para abrilhantar o evento. Neste momento o gramado meio “quietinho” explodiu em festa de cores, cromados abraços, apertos de mão, e muitos sorrisos. A festa realmente começava. E logo nossos amigos do Rio, que vieram apenas passar o sábado conosco, também chegaram!

Sol brilhando, gramado reluzente e trilha sonora de muito bom gosto. Foram momentos memoráveis de congraçamento antigomobilista, onde aproveitamos para alinhar com o “Amigos dos Antigos” várias futuras parcerias e apoio recíproco. E o mais legal de tudo é que nossas famílias de divertiam a valer, transitando entre o evento em si e as diversas atrações do hotel.

No inicio da tarde convidamos os convivas para a entrega de dois troféus Destaque: O Carro mais antigo e o mais inesperado. Para o mais inesperado, premiamos o Dodge do colega Albino, que fez questão de colocar sua jóia em movimento.

Mais tarde, ao final do almoço de congraçamento, entregamos mais dois prêmios, o de maior “família” prestigiando o evento, que foi inconteste para o Armando com 14 familiares presentes para prestigiar nosso aniversário.

E também o “Best in Show” que foi para o sócio Roger com seu elegante e impecável Rolls Royce Corniche DHC 1976.

Para a noite, ainda curtindo os bons fluidos do evento, todos se dividiram pelas diversas opções de lazer do hotel, e nós da diretoria pudemos curtir a satisfação de sentir que cumprimos com o objetivo do congraçamento.

O Domingo amanheceu radioso e apesar de nada haver sido programado, vivemos um raro momento de “magia antigomobilista”. Pouco a pouco, mesmo sem serem chamados, muitos foram se achegando aos carros. Amainados por uma sombrinha convidativa, sentados despreocupadamente no gramado e com nossas preciosidades em volta, ficamos papeando, curtindo os carros, natureza e sonhando com futuros passeios.

Após o almoço, as 15h, nos reunimos para a foto dos carros e dos convivas. Neste instante nossa Teresa Gago saltou a frente e fez questão de nos brindar com sua maravilhosa arte de eternizar momentos. Ela mesma não quis aparecer, mas registrou a alegria geral (https://www.autoclassic.com.br/passeio-do-veteran-ccb-rj-no-village-le-canton-em-teresopolis/.)

Iniciamos o deslocamento em caravana de volta ao Rio. Na altura do soberbo Walter e Vera se despediram em alegre “buzinaço” para permanecer em Teresópolis, e a viagem de volta transcorreu sem incidentes, sempre escoltados pelo nosso caminhão prancha.

Só nos resta agradecer aos que prestigiaram a iniciativa com seus carros e suas famílias, sentimos muita falta dos que não puderam comparecer e torcemos para que possam estar presentes nos próximos passeios.

A opinião geral é de que o modelo do evento foi um sucesso, ficando aquele gostinho de quero mais! E porque não? Em breve divulgaremos a data do “Passeio Veteran” do segundo semestre. O local já resolvemos: Conservatória – Rio de Janeiro, com estadia em um dos muito Hotéis Fazenda da região.

Preparem seus carros!

2019 – Veteranos em movimento.

Le Canton 2019, participantes:

  • Gustavo , Joana , Clara, Sofia e Lili; - (Dodge Kingsway SW – 1950)

  • Muricy; ( Cadillac La Salle 1939)

  • Roger e Ana;(Rolls Royce Corniche DH6 197X)

  • Marcelo Berek e Teresa; (Mercedes CLK 2001 )

  • Fernando “Jaguar” e Delma; (Mercedes SL 350 1975)

  • Armando , e grande família!

  • Walter e Vera (BMW E30 1992 cabriolet e Fusca Trocar 1970 conversível)

  • Guilherme, Michelle e Manuela (pedindo para nascer “no próximo quadrinho”), (Chevrolet 1952)

  • Vicente e Denise, (MGB 1967 );

  • Fabiano e Marizete, Corvette C3, Pace Car Indianápolis, 1978

  • Anibal e Lúcia , Dodge Magnun 1979

  • Mauricio e Fernanda , Fusca 1968,

  • Alex e Ana Paula (convidado), Caravan SS 1979

  • Vitor e Kayama (convidado), Opala Gran Luxo 1971

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page